segunda-feira, 27 de março de 2017

|ED.EXTRA| Aposentadoria para autistas - Nós apoiamos a causa!



O post de hoje é curto uma edição extra, apenas para divulgar e explicar um pouquinho e  pedir o apoio do máximo das pessoas numa campanha tão importante, é o seguinte no portal do Senado Federal tem uma Idéia Legislativa em pauta e precisamos de mais de 20 mil apoios para que ela se torne uma Sugestão Legislativa e passa ser discutida pelos Senadores e assim quem sabe possar se tornar lei, sabemos da morosidade dos projetos que tramitam por lá, mas vamos unir as nossas forças e só assim seremos vistos. E bem sabemos que, quem tem um filho autista sabe o quanto é difícil conseguir um tratamento adequado pelo SUS e por isso sabem muito bem o quanto são caro os tratamentos para nossos filhos.
Eu mesmo faço apenas pelo SUS porque não tenho condições financeiras, embora eu saiba o quanto faria diferença na vida do meu filho, isso sem falar no auto custo que temos no dia a dia. Por exemplo, o Miguel usa fraldas ainda e gastamos em torno de R$500,00 por mês com fraldas e lenços umedecidos, isso fora R$200,00 de medicação e e sem falar na alimentação especial porque ele é seletivo. Mães de autistas dificilmente conseguem trabalhar e então imaginem o quanto é difícil pra gente, ver várias opções de tratamento disponíveis e nós pais sem condições financeiras nenhuma de poder oferecer aos nossos filhos.
........


É ai que entra esse projeto que depois de aprovado ajudaria no auxilio de arcar custos com tratamento e alimentação especial necessária ao tratamento físico e terapêutico aos autistas, independente de renda de seus pais.
Este beneficio não visaria a complementação da renda familiar, mas sim, ajuda direta ao autista. 
Melhorando assim a qualidade de vida dos nossos filhos. Hoje o INSS não dá direito de aposentadoria aos autistas ( só a pensão ou auxilio) Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente. (Baseado na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) Porem não levam em consideração os custos altíssimo com alimentação especial, terapia, medicamentos, transportes e outros custos didáticos que por muitas vezes não são feitos por falta de recursos.

Faça um login na pagina usando o facebook ou inscreva com seu email


Logo a tão almejada aposentadoria traria um beneficio direto ao autista. Falta pouco para que entre na pauta de discussão, pois  para se tornar projeto são necessários 20 mil apoios até dia 31/3/2017. Se puder, compartilhe com seus amigos e familiares, para que muitos autistas tenham a possibilidade de ter tratamento adequado e uma qualidade de vida melhor. Por favor apoiem esta causa. É tanto dinheiro público roubado, desviado por corrupção, e quem realmente precisa, fica sem tratamento médico, psicológico e sem nenhuma ajuda por parte do governo. Seriam muitos autistas brasileiros que teriam condições de ter tratamento adequado! Isso sem falar que nós pais não somos eternos, não vamos ficar vivos pra sempre; nem nossa renda pode ficar para os filhos. Então, como fica o depois deles, sem recurso?

LEMBRANDO: Faça um login na pagina usando o facebook ou inscreva com seu email

Obrigada a quem puder divulgar esta causa.

Esse é o link da campanha https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=64225



VOCE TAMBEM PODE GOSTAR DISSO:



Postagem anterior
Próximo post

3 comentários:

  1. Iniciativá fundamental para garantia de recursos para o desenvolvimento de autistas e alivio para suas familias.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um filho autista de 3 anos
    Ainda usa fraldas
    Não consigo nem o loas
    Imagine aposentadoria
    Perdi à fé

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››